Sobre a ergoncredit

A ergoncredit foi fundada em março de 2016 a partir do sonho dos seus sócios de desburocratizar a vida dos pequenos e médios empresários no acesso a crédito para fomentar seus negócios. Desde o dia da fundação buscamos incessantemente criar soluções para atender cada vez melhor nossos clientes.

Queremos oferecer produtos e serviços úteis, com preço justo e claro, e estreitar cada vez mais os laços com nossos clientes. Entendemos que o crédito é ferramenta importante para o

desenvolvimento dos negócios das empresas e estamos aqui para apoiar muitas histórias de sucesso. Nossas operações iniciaram em março de 2017 e desde então já temos centenas de clientes usando nossa plataforma de antecipação de duplicatas, de forma simples, desburocratizada e 100% digital.

A partir de 2018 passamos a oferecer o crédito parcelado para capital de giro e investimentos proporcionando mais uma alternativa de apoio aos sonhos de nossos clientes.

“Queremos ser decisivos no sucesso de nossos clientes, criando relações transparentes e de longo prazo.“

“O time ergoncredit trabalha duro e de forma incessante para oferecer soluções financeiras cada vez melhores para sua empresa.“

“Serviços financeiros ágeis, adequados às necessidades de sua empresa e sem burocracia.“

Seja um ergon

Seja um ergon

Se você se identifica com a nossa missão e tem interesse em trabalhar em um ambiente criativo e estimulante envie seu currículo.

Envie seu currículo

Faq ergoncredit

A ergoncredit

O que é a ergoncredit?

A ergoncredit é uma plataforma digital que viabiliza o acesso a crédito e antecipação de duplicatas para empresas. Nosso propósito é ofertar serviços financeiros adequados às necessidades dos clientes de forma transparente e sem burocracia.

Por que a ergoncredit existe?

Uma das maiores preocupações, especialmente de pequenas e médias empresas, é o capital de giro. Por muitas vezes o crescimento das empresas é inibido pela falta de recursos para compra de insumos ou produtos, pressões de grandes clientes por prazos de pagamento, necessidades de contratação de pessoas, equipamentos para melhorar a performance, enfim investimentos necessários para garantir o sucesso a frente. Ao buscar esses recursos muitas vezes as empresas se deparam com enormes dificuldades, esbarrando em burocracias, falta de atenção ou de entendimento do seu negócio por parte dos típicos provedores de crédito.
A ergoncredit nasceu com o propósito de desenvolver soluções de produtos e serviços financeiros cada vez melhores para sua empresa, criando um relacionamento de altíssima qualidade e relevância. Iniciamos nossa plataforma oferecendo produtos que vão ao encontro das necessidades prioritárias de financiamento das empresas: antecipação de duplicatas e crédito parcelado. Usamos alta tecnologia a seu favor, criando processos eficientes e fazendo com que a experiência no uso da plataforma seja simples, objetivo e transparente.

Quais os produtos oferecidos pela ergoncredit?

Temos 2 tipos de produto:

Antecipação de Duplicatas, que pode ter 2 modalidades:

  • Operação Sacado – é a antecipação de duplicatas para Compradores (sacados) – nesta modalidade você terá um limite operacional na plataforma e poderá oferecer a seus fornecedores a possibilidade de antecipar notas que você pagará mais à frente.
  • Operação Cedente – é a antecipação de duplicatas para Fornecedores (cedentes) – nesta modalidade você irá antecipar as duplicatas do seu “contas a receber de clientes”.

Crédito Parcelado – é uma operação de empréstimo que você receberá recursos e pagará em até 24 parcelas mensais.

Como posso começar a usar os produtos da ergoncredit?

Apesar de algumas diferenças em cada modalidade que você pode escolher, de uma maneira geral para você começar seu relacionamento conosco deverá seguir alguns passos básicos:

  • Criar a conta em nosso site, gerando usuário e senha de acesso
  • Preencher a ficha cadastral no site
  • Fazer o upload dos documentos obrigatórios solicitados

A partir daí você será orientado a seguir determinados procedimentos, de acordo com a modalidade de operação escolhida.

Quais os documentos obrigatórios solicitados pela ergoncredit?

  • Contrato Social e Última Alteração
  • Cartão CNPJ
  • Comprovante de endereço da empresa
  • Documento dos sócios (CNH ou RG+CPF, comprovante de residência – conta de alguma concessionária com no máximo 90 dias)
  • Pelo menos um dos seguintes documentos:
    • DRE + Balanço Patrimonial
    • IRPJ
    • Faturamento dos últimos 12 meses
    • Balancete
  • Documentos opcionais:
    • Extrato bancário dos últimos 90 dias
    • Abertura do endividamento de sua empresa.

Vale lembrar que se você optar por enviar mais informações suas chances de ter seu cadastro e solicitação de crédito aprovada podem crescer substancialmente.

Quais são as taxas praticadas?

As taxas podem variar por transação, de acordo com os prazos, volumes, perfil de risco do cliente, entre outros fatores. Mas fique tranquilo pois antes de qualquer operação você saberá o custo total. Tudo com muita transparência e sem taxas ocultas.

Antecipação de Duplicatas

O que é antecipação de duplicatas?

A antecipação de duplicatas é uma forma de antecipar os valores a receber das vendas a prazo. Ou seja, você pode antecipar o recebimento dos valores de suas vendas já realizadas ao invés de ter que esperar até que seus clientes lhe paguem. Você cede os seus recebíveis através da plataforma ergoncredit e recebe os valores à vista, com a dedução da taxa de desconto da transação. Liquidez imediata e sem burocracia.

Qual o passo a passo para conseguir antecipar duplicatas?

Passos iniciais

  • Criar a conta em nosso site, gerando usuário e senha de acesso
  • Preencher a ficha cadastral no site
  • Fazer o upload dos documentos obrigatórios solicitados

Depois de realizar estes passos aguarde o resultado da análise de crédito para poder realizar operações através da plataforma. Caso sua empresa seja aprovada você deverá passar por uma das etapas abaixo, dependendo da modalidade de operação escolhida:

Se você for um Comprador (Sacado)

  • Você irá oferecer a seus fornecedores a possibilidade de antecipar notas que você só irá pagar no futuro. Ou seja, o “contas a pagar” da sua empresa.
  • Indique os fornecedores que deseja oferecer as antecipações – você pode subir essa informação na plataforma de diversas maneiras
  • O fornecedor fará seu cadastro na plataforma. Uma vez validado este cadastro ele estará apto a antecipar
  • Suba na plataforma as notas do seu “contas a pagar” cujos fornecedores já estão cadastrados
  • Os fornecedores serão informados através de nossa plataforma que há notas disponíveis e poderá antecipar.
  • Seus fornecedores receberão os recursos em até 1 dia útil da solicitação da antecipação.

Se você for um Fornecedor (Cedente)

  • Você irá antecipar o seu “contas a receber”.
  • Informe seus clientes (que pagarão as notas no futuro, os sacados) cujas notas você pretenda antecipar. A ergoncredit irá analisar seus clientes e retornar em até 72 horas os que estarão aptos, para que você possa subir as notas.
  • Suba as notas (clientes aptos) na plataforma e solicite a operação de antecipação
  • Você receberá os recursos em até 48 horas, pois faremos algumas validações nas notas.

Como faço para pagar?

Na Operação Sacado sua empresa receberá um boleto, via e-mail, em aproximadamente 10 dias antes do vencimento de cada nota fiscal antecipada.

Na Operação Cedente você (cedente) OU seu cliente (sacado) receberão um boleto, via e-mail, em aproximadamente 10 dias antes do vencimento de cada nota fiscal antecipada. Caso o boleto seja pago por você (cedente), o vencimento será 1 dia após o vencimento da nota.

Crédito Parcelado

O que é Crédito Parcelado?

Crédito Parcelado é um empréstimo cujo valor deverá ser pago em até 24 parcelas mensais, acrescidas de juros e encargos. Geralmente essa modalidade de empréstimo é utilizada para pagamento de despesas, expansão da operação, aquisição de insumos, investimentos ou qualquer outra necessidade da empresa.

Qual o passo a passo para conseguir um Crédito Parcelado?

Passos iniciais

  • Simular a operação desejada em nosso simulador, escolhendo os principais parâmetros do seu empréstimo
  • Criar a conta em nosso site, gerando usuário e senha de acesso
  • Preencher a ficha cadastral no site
  • Fazer o upload dos documentos obrigatórios solicitados

Depois de realizar estes passos aguarde o resultado da análise de crédito para poder efetivar a operação através da plataforma. Caso sua empresa seja aprovada você deverá assinar o contrato da operação. Após o contrato assinado os recursos estarão em sua conta em até 24 horas.

Quanto tempo leva para receber o crédito na minha conta?

A análise da operação de crédito pode levar até 3 dias úteis. Sendo aprovada, você assinará o contrato de crédito e os recursos estarão disponíveis em sua conta em algumas horas.

Como faço para pagar?

A plataforma disponibiliza os boletos para pagamento das parcelas, mas você também poderá solicitar através de nossos canais de atendimento.